Blog

ALIMENTAÇÃO PRÉ E PÓS-TREINO

Estamos na era do terrorismo nutricional, um movimento em que censuramos alguns alimentos e endeusamos outros.
O resultado é o desequilíbrio nutricional e a banalização de práticas alimentares tradicionais e ricas como a da população brasileira.
Ter uma alimentação equilibrada é fundamental para a promoção da saúde de todos. Para ter uma performance esportiva adequada é imprescindível o consumo de refeições diárias balanceadas em todos os nutrientes e manter uma hidratação adequada.
As refeições pré e pós-treino são importantes para favorecer a performance no exercício e para a recuperação e alcance dos objetivos.
A refeição pré-treino deve conter carboidratos de boa qualidade em quantidade adequada, pois serão eles os responsáveis pelo fornecimento de energia. Por outro lado, é preciso evitar alimentos que podem ocasionar desconforto gastrointestinal, como alimentos ricos em gordura, por exemplo.
Após o treino (até 1 hora depois), costuma-se indicar o consumo de refeições ricas em proteínas e carboidratos para favorecer a reposição de energia e a recuperação muscular e auxiliar na síntese muscular.
Lembrando que para cada pessoa, de acordo com sua modalidade, são estabelecidas orientações específicas.
Para fazer uma avaliação personalizada das suas necessidades nada melhor do que consultar a nutricionista e fazer o acompanhamento adequado.

Que tal fazer um Pré-Agendamento On-line? Na MAISCARDIO é rápido, simples e funciona de verdade!

Pré-Agendamento

Consultas em uma excelente infra-estrutura e com atendimento diferenciado? MAISCARDIO!

Consultas

Exames com mais conforto e com profissionais mais atenciosos? Conheça a MAISCARDIO!

Exames

Conheça um Corpo Clínico e profissionais mais dispostos a entender suas necessidades...

Corpo Clínico