Skip to content

Consultas

A equipe cardiológica da MAISCARDIO reúne profissionais experientes, estando apta a lhe oferecer um atendimento clínico especializado e alguns dos principais métodos diagnósticos em cardiologia.

Infraestrutura moderna, atendimento e agendamento diferenciados, profissionais atentos ao seu bem-estar, fazem com que a MAISCARDIO proporcione um atendimento completo, diagnósticos precisos e condutas individualizadas, melhorando assim o prognóstico de seus clientes.

Nossa equipe de cardiologistas está preparada para atendimento de pacientes em diversas áreas… clique sobre elas e sabia um pouco mais sobre cada uma:

Consulta de Arritmia é a avaliação médica para pacientes com queixas de palpitações, batimentos cardíacos irregulares (lentos ou acelerados), síncopes (perda dos sentidos devido à deficiência de irrigação sanguínea da região cerebral), desmaios e risco de morte súbita.

Na avaliação com médico especialista em arritmias cardíacas, o paciente será orientado sobre a investigação diagnóstica a ser realizada e sobre as opções de tratamento.

Os exames iniciais mais comuns para avaliação de arritmias cardíacas incluem: o Eletrocardiograma, o Holter, o Looper (Hollter de até 7 dias), o Tilt Test e o Ecocardiograma.

A avaliação de arritmia também pode ser de segunda opinião (quando o paciente é encaminhado por outro médico ou por desejo do paciente). É indicada para pacientes com diagnóstico inconclusivo ou com suspeita de arritmia ou, ainda, a título de orientação sobre os tratamentos disponíveis.

Cardiologia do Esporte vai além do diagnóstico e do tratamento de doenças cardíacas em atletas, avançando na participação competitiva e no entendimento da importância da participação esportiva para os atletas. Ela também contribuiu para melhorias na performance e no treinamento de atletas profissionais ou amadores.

As principais razões para que pacientes e atletas procurem cardiologistas do esporte são:

  • Aconselhamento a respeito de controle de fatores de risco e melhora da saúde cardiovascular
  • Avaliação da performance atlética após tratamento
  • Avaliação de piora da performance
  • Avaliação de sintomas como dor torácica, síncope, dispnéia ou palpitações relacioandos à prática de exercícios
  • Discussão a respeito das preocupações familiares relacionadas à prática esportiva
  • Check-up cardiológico
  • Liberação para a prática competitiva/ esportiva após diagnóstico de doença cardiovascular ou cirurgia cardíaca

Cardiologia Preventiva tem como objetivo a prevenção das doenças cardiovasculares e seus fatores de risco tais como hipertensão arterial, tabagismo, diabetes e inatividade física, bem como a promoção da saúde e de uma maior qualidade de vida.

Já a Cardiologia Intervencionista é uma área de atuação da cardiologia que realiza exames diagnósticos e tratamentos utilizando cateteres (sondas) no interior do sistema cardiovascular, inseridos por punção de artéria ou veia, como: os cateterismos cardíacos, as cineangiocardiografias e cinecoronariografias para diagnóstico de doenças que acometem as coronárias, as válvulas cardíacas, o miocárdio, a aorta e os vasos pulmonares.

Cirurgia Vascular ou Angiologia, encarrega-se do estudo, diagnóstico e tratamento clínico das doenças vasculares. O tratamento clínico consiste em ações para promoção, prevenção, recuperação da saúde através de alterações dos hábitos de vida, medicamentos e exercícios físicos usualmente.

O angiologista por sua vez é mais procurado para o tratamento de varizes – que é o surgimento de veias dilatadas e retorcidas que mais frequentemente ocorrem nos membros inferiores.

Cirurgia Cardiovascular é a especialidade médica que se ocupa do tratamento cirúrgico das doenças que acometem o coração e, a mais realizada dentre elas, destacamos a revascularização miocárdica que é o a obstrução coronariana, causadora da má circulação sanguínea em um território do músculo cardíaco. Outras cirurgias comumente realizadas são as que visam correção das doenças que acometem as valvas cardíacas e a artéria aorta.

Miocardiopatia é uma perturbação progressiva que altera a estrutura ou prejudica o funcionamento da parede muscular das cavidades inferiores do coração (ventrículos). Ela pode ser provocada por muitas doenças conhecidas (Hemocromatose, Hepatite C, Diabete…) ou por uma causa não identificável. Os sintomas iniciais da miocardiopatia congestiva com dilatação (sentir falta de ar durante um esforço físico e cansar-se facilmente) são o resultado do enfraquecimento da ação de bombeamento do coração (insuficiência cardíaca).

Nutrição e saúde são temas interligados. Uma alimentação adequada contribuiu para a manutenção da saúde humana, em todas as etapas da vida. É através da nutrição que o organismo recebe os nutrientes para prevenção de doenças. O nutricionista investiga as relações entre o alimento ingerido pelo homem e as doenças, buscando orientar para mudanças de hábitos alimentares com foco no bem -estar e a preservação da saúde . Este é mais um serviço oferecido pela MaisCardio.

Se você já é paciente da MAISCARDIO, todo seu histórico médico estará disponível em nosso Sistema Informatizado de Prontuário Eletrônico, possibilitando aos nossos profissionais médicos um método verticalizado de atendimento, com acesso a informações de sua saúde pregressa determinando assim uma maior assertividade.

Conheça também nossos exames e faça tudo em um único lugar, de forma simples e com atendimento diferenciado.